24 julho 2009

Jornada de Prata

Pros 25 anos de música de Pingo de Fortaleza

Epababá, na paz de Oxalá,

peço licença pra começar.

Minha vida: jornada de prata.

Tanto encontro a cada canção!

Beira-mar, riacho e cascata...

No mesmo compasso, cidade e sertão.

Minha vida: jornada de prata.

Meu caminho é sempre buscar.

Canto meu povo de alma encantada,

dançando com gosto e corpo solar.

Minha vida: jornada de prata.

A gente quer festa, trabalho e chão.

O peito pulsa e o violão acata

loa, balada, maracatu e baião.

Epababá, na paz de Oxalá,

peço licença pra recomeçar.

Fortaleza, Beberibe, Meruoca...

Eu canto o que a alma toca,

tudo que faz o corpo bailar

de amigos e filhos e quem mais chegar.

É um abraço o que eu faço:

ternura é quem tece cada canção.

A harmonia pulsa, rubro compasso.

Afino o violão pelo lá da imensidão.

Pelo caminho, tem tantos abrigos:

O olhar dos filhos, a casa do amigo.

No encontro de cada dia consigo

transcender as fronteiras do umbigo.

Epababá, na paz de Oxalá,

eu agradeço a quem escutar.

Nossa vida: jornada de ouro.

Esta platéia é meu grande tesouro!

Henrique Beltrão

Pingo, amigo e parceiro, meu poético aplauso em
teus 25 anos fazendo música para nossa gente, minha
vermelha gratidão por cada momento de aprendizagem
e caminhada compartilhada, minha admiração em versos
simples e sinceros: encontrei o poema que fiz para ti
logo que me falaste da idéia do disco de baladas
(agora Prata 950) quando me arvorei a sugerir que o
chamasses Jornada de Prata. Lembra disso? Depois fiz
outro, meio bamba, que te enviei. Fiquei feliz de achar este,
o original. Digitei-o ao som de Aproveite o dia e Solencanto.
Burilei os versos, aparei aqui, rimei ali... está vivo, se bulindo,
até publicar quem sabe muda... ou vira música...

Abraço na fraternidade da composição universal!

Henrique Beltrão

4 comentários:

  1. Caro Pingo.
    Há alguns anos, quando no Colégio Dom Quintino, tive a felicidade de conhecê-lo, tornei-me fã da tua obra, e é uma alegria ver você prosseguir e se reinventar a cada novo trabalho.
    Parabéns.
    Se tiver um tempinho visite o nosso blog:
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    www.semvoceeunaoseria.blogspot.com
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pingo, meu querido, onde encontro as letras das suas músicas??
    Põe aqui no blog.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Pra ser mais exata, gostaria de ter as letras de Filhos e de Aproveite o Dia (parabéns pro Henrique tbm).

    Logo eu não ter a letra de Aproveite o dia... parece piada depois de taaantas capacitações.

    ResponderExcluir
  4. Pingo,amei Sons de Redenção!!! Brincar de Brinquedo tá massa!!! Yurroooo!!!

    ResponderExcluir