22 fevereiro 2010

PINGO FARÁ CONCERTO NO CENTENÁRIO DO TJA


Pingo de Fortaleza em ensaio com a Orquestra de Câmara do Sesi. Foto: Marildo Montenegro.


Pingo de Fortaleza não pára. Abraça cada vez mais novos desafios. Depois do lançar em 2009, Prata 950, o músico lança no próximo dia 17 de março, o disco instrumental, Ressonâncias Instrumentais, gravado com a Orquestra de Câmara do Sesi, sob a regência do maestro Vazquen Fermanian, e os arranjos de Tarcío José de Lima.

No repertório canções clássicas de Pingo de Fortaleza – Belo Monte, Boas Festas e Marcha Clássica; e versões instrumentais de canções letradas em seus diversos CDs, tais como, Boqueirão, Solo Feminino, Veredas e Sertões, Terceira Missa pelos Mártires de Canudos, além das inéditas, Baião de Cordas, Felicidades e a releitura da clássica Maculelê, um maracutu tocado de forma inusitada pela orquestra de câmara do SESI com a participação do violonista Paulo Goes.
O concerto com título homônimo ao CD (Ressonâncias Instrumentais), faz parte da programação do centenário do Theatro José de Alencar, no próximo dia 17 de março, às 19h, com entrada franca. (Quem quiser pode doar um livro na portaria que será doado a instituição filantrópica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário