22 junho 2010

PINGO DE FORTALEZA HOMENAGEIA ANA FONTELES EM VÍDEO E MÚSICA

Foi da cidade piauiense de Parnaíba, que ela saiu junto com os irmãos Jabuti, Zezé e Tim Fonteles rumo a Fortaleza para dar continuidade aos estudos. Chegaram a capital cearense no final dos anos 70 e por aqui, encontram o movimento multicultural Massafeira, onde aconteceu a estreia de Ana e da irmã Zezé Fonteles. A partir daí Ana e os irmãos escreveram seus nomes na cena musical cearense.

Em 1990, gravou seu único LP, depois reeditado no formato CD. O disco trazia pérola como "Um tal de condor", da compositora Ana Carla, único arranjo de Sivuca para um tango e a até então inédita, "Talvez seja real" de Geraldo Azevedo e Fausto Nilo.

E como na música de Pingo de Fortaleza e Augusto Moita, Ana partiu na madrugada de 26 de julho de 2004.

Os compositores registraram a homenagem em Balada pra Ana, no disco Prata 950 e na versão instrumental no mais recente trabalho, "Ressonância Instrumental - Pingo de Fortaleza e Orquestra de Câmara do SESI". A canção faz referências à Ana, como o Bar Esquina Predileta, point cultural e da boemia na Praia de Iracema e Catavento, composição de Eugênio Leandro, também registrada em seu único disco. Agora você também pode conferir o clip postado neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário